Vagas de emprego em São Paulo: 10 profissões em alta

Vagas de emprego em São Paulo: 10 profissões em alta

por | 19 nov 2017

Se você está procurando por recolocação profissional em meio ao cenário de alta no desemprego, saiba que seus esforços podem ser melhor direcionados ao investir nas profissões que estão em alta em São Paulo. Em tempos de crise, com o desemprego em 18,5% segundo o Seade, sair atirando para todos os lados, entregando currículos sem saber o que quer, te deixa mais distante do próximo emprego do que você pode imaginar.

Entregar currículos para “qualquer coisa” é quase o mesmo que dizer “salário a combinar” para as empresas e para as agências de empregos; elas detestam e colocam sua ficha no fundo da gaveta.

Para evitar isso, mire as profissões que estão em alta atualmente, tanto em termos de salário quanto demanda. E para te ajudar, elaboramos essa lista com as 10 profissões em alta em São Paulo. Confira:

Analista Comercial

Por que está em alta? Muito simples, é exatamente por conta da crise. O perfil do analista comercial exige um especialista em negociações com fornecedores, prospecção de novos clientes e também na gestão de insumos diretos ou indiretos. Novos e mais baratos fornecedores geram a chance de reduzir os custos.

Atualmente há mais de 1.400 vagas de Analista Comercial em São Paulo, de acordo com o Site Nacional de Empregos (Sine).

Chefe/Operador de atendimento

Este é o profissional ligado a área de atendimento via telemarketing. Cabe a ele tanto atender, quanto planejar as atividades de equipes de atendimento e melhor estratégia para suprir as necessidades dos clientes e efetuar o suporte a empresa.

Está em alta por causa da crescente demanda no atendimento e cobrança ao consumidor.

O site InfoJobs estima mais de 30 mil vagas na área de telemarketing na cidade de São Paulo, sendo mais de 2 mil para chefes de atendimento.

Professor de idiomas

Com o advento da internet, muitas profissões encontraram um terreno que antes não existia, como a profissão professor de idiomas. Não precisa de diploma, tendo a fluência em outras línguas como determinante para ter sucesso neste segmento.

Está tão em alta que muitos profissionais optam por ingressar na profissão de forma autônoma, e os resultados são excelentes, afinal, nunca foi tão necessário falar outra língua quanto hoje.

Caso você queira uma oportunidade contratado, há mais de 250 vagas para professor de espanhol e aproximadamente 400 vagas para professores de inglês somente no InfoJobs.

Analista Contábil

No centro financeiro do Brasil, parece óbvio que as profissões ligadas ao mundo da contabilidade estejam em alta. E sempre estarão.

Não é diferente com a profissão de analista contábil. Um profissional cujas obrigações requerem análise, classificação de contas, balanço e fechamento das contas e faturamento da empresa, além de relatórios diversos para diretoria e presidência da empresa.

Mais do que isso: nesses tempos de crise, a opinião do analista contábil tornou-se importante para os negócios, por isso, se você for uma pessoa eloquente e/ou fala outro idioma, esse pode ser o caminho para a sua recolocação profissional.

No InfoJobs e no Sine há mais de 500 vagas de analista contábil abertas em São Paulo.

Desenvolvedor Mobile

O desenvolvedor mobile é mais do que necessário hoje! Temos mais smartphones circulando no Brasil do que pessoas, todas ávidas por aplicativos que os ajudem e os entretenham, e o desenvolvedor mobile é o responsável por novos aplicativos nos celulares.

Há muita demanda nesse mercado, que sente pouco os efeitos da crise. Algumas das maiores empresas do mundo (Java, NET, Concrete Solutions, Suati, Movile e outras), com sede em São Paulo, contratam muitos desenvolvedores.

No site Catho há mais de 40 vagas em aberto e o site da revista Exame mostra várias vagas para desenvolvedor disponíveis em grandes empresas instaladas em São Paulo.

Analista de Recursos Humanos

O responsável por admissões, demissões, recrutamento e seleção, entre outros, teve enorme alta nos últimos anos em São Paulo, e isso não diminuiu em 2017.

Em geral, o analista de RH cuida da administração dos funcionários da empresa: folha de pagamento, encargos anuais, benefícios, relações trabalhistas e admissões.

No site Indeed, há mais de 100 vagas em aberto para o cargo e correlatos.

Analista de Trade Marketing

A área de marketing está muito forte, especialmente por conta da competitividade em alta no segmento de vendas e produção, fazendo do analista de trade marketing (ou somente analista de marketing) um profissional muito procurado.

Ele é responsável pela divulgação da empresa nos pontos de vendas por meio de campanhas, exposição dos produtos da empresa, negociações com varejistas para combo de compras e análises de vendas.

São quase 300 vagas no site Indeed e 125 vagas para o cargo no InfoJobs.

Analista de Planejamento Financeiro

De suma importância para as empresas, precisa ter conhecimento técnico em finanças ou contabilidade, pois é o responsável pela visão financeira dos negócios na empresa.

São mais de 100 vagas para o cargo no site Infojobs.

Profissional de Tecnologia da Informação

Profissão que segue em ascensão, imune ao cenário de crise. O profissional de TI é o responsável pelo funcionamento da rede de dados e dos computadores de uma empresa. Possuem bom salário e tem alta empregabilidade.

No site InfoJobs há mais de 3.480 vagas para a área em São Paulo.

Consultor Comercial/Vendas

Um profissional importante em tempos de bonança e em tempos de crise, o consultor comercial atua na área comercial de forma mais abrangente e generalista, buscando novas oportunidades e negócios para a empresa, abrindo portas para novas clientes e expandindo os negócios.

O site Indeed possui mais de 344 oportunidades para consultor comercial e mais de 600 vagas para consultor de vendas.

Agora que você sabe quais as 10 profissões em alta em São Paulo, veja qual delas mais se adequa ao seu perfil, prepare seu currículo, e boa sorte!

Emprego em São Paulo

Para te ajudar na busca por emprego, separamos as principais agências por região da cidade de São Paulo. Veja:

0 comentários