Os tratamentos estéticos mais procurados pelas mulheres em São Paulo

Independente da idade as mulheres estão sempre preocupadas com sua aparência, e na maioria das vezes estão insatisfeitas com seu corpo, rosto, peso. Enfim várias são as queixas apontadas por elas.

Pensando nisso o SPMais, verificou quais são os tratamentos estéticos mais procurados pelas mulheres em São Paulo, vamos tratar aqui de quais as principais preocupações das mulheres e esclarecer qualquer dúvida sobre o tratamento estético cabível.

1 – Toxina Botulínica

Esse tratamento é conhecido popularmente como o “BOTOX”, ele consiste na aplicação de uma injeção não cirúrgica nas áreas onde se formam rugas com mais facilidade sendo testa, ao redor dos olhos e na região próxima às sobrancelhas. Quando aplicada no músculo provoca o relaxamento da região, por isso diminui os efeitos do tempo que causam rugas e linhas de expressão.O procedimento é realizado na própria clínica, e requer pouco tempo de repouso podendo voltar as atividades do cotidiano e pode ser feito até 3 vezes por ano.

2 – Preenchimento com ácido hialurônico

O Preenchimento está entre os mais procurados, esse tratamento é recomendado para remodelação facial e sustentação da pele, assim como elevar uma ruga ou diminuir um vinco. A duração é de cerca de um ano, se aplicado o ácido hialurônico. Agora se for utilizado o estimulador de colágeno, o efeito do procedimento pode ter uma durabilidade maior sendo de até dois anos.

3 – Lipo Enzimática Detox

É uma técnica que trata da aplicação subcutânea de pequenos volumes de subcutâneas de enzimas lipolíticas  que atuarão localmente para estimular a perda de gordura. É um tratamento que estimula a redução de medidas através da queima de gordura localizada. O procedimento pode ser feito em diversas partes do corpo, como no abdômen, braços, flancos, culotes, interno de coxa, papada e costas.

4 – Carboxiterapia

A Carboxiterapia  consiste em uma injeção de gás carbônico logo abaixo da pele ou no tecido adiposo, promovendo um maior fluxo sanguíneo e no aporte de nutrientes no local. Celulite e estrias sem dúvida são um dos maiores inimigos das mulheres que querem se livrar delas. A indicação desse tratamento é para gordura localizada, celulite, flacidez de pele, estrias e também complementa o tratamento de lipoaspiração. Mas a técnica não se limita apenas ao corpo, é utilizada também para tratamento facial de rejuvenescimento.

5- Lifting Facial Sem Cirurgia com Fios Absorvíveis

O lifting dos tecidos acontece através da tração provocada pelo fio e da estimulação progressiva da produção do colágeno. “O procedimento promove o tratamento do foto envelhecimento, cicatrizes de acne, rugas e vincos, lesões actínicas, hiperpigmentação e efélides de forma segura, o que proporciona o estímulo da produção de colágeno e elastina, promovendo o lifting (levantamento) lindo e duradouro”, explicou.

6 – Fio de sustentação

O objetivo dessa técnica é estimular a produção de colágeno. Atualmente, os fios usados são os polidioxanona e os ácidos poliláticos. Ao contrário dos fios de ouro, utilizados antigamente, eles não causam inflamações e inchaços no rosto. A duração dos efeitos desse procedimento é de aproximadamente um ano e é indicado no caso dos primeiros sinais de “queda de expressão”.

7 – Drug delivery

O procedimento visa “entregar” ativos clareadores (vitamina C, ácido kojico e hidroquinona) na camada mais profunda da pele. No entanto, a técnica causa certo desconforto, uma vez que consiste na perfuração da pele manchada, por meio de microagulhas. Em seguida, é aplicado o sérum clareador com o auxílio do ultrassom. A cicatrização é rápida e os resultados já são visíveis após a primeira sessão.

8 – Manthus

O Manthus é outra modalidade de tratamento para combater a celulite, esse é um dos mais procurados, pois logo na primeira sessão se percebe a diferença. O procedimento não causa dor, trata-se de um equipamento de ultrassom e eletroestimulação.

9 – Remoção de Pelos

Dois são os tratamentos mais buscados nessa modalidade, sendo a remoção pela depilação a laser ou pela luz pulsada intensa. A vantagem desses dois tratamentos é que sua durabilidade é muito boa, são procedimentos semelhantes que tem como objetivo a cauterização do folículo piloso e a conseqüente destruição do pelo. Porém se diferenciam no seu funcionamento e na quantidade de sessões.

10 – Drenagem linfática

A Drenagem está dentre os mais procurados. Os benefícios vão além dos resultados estéticos, age no fortalecimento do sistema imunológico, musculatura tensa, tratamento de acne, aumenta a oxigenação das células e do metabolismo, alivia o estresse e muito mais.

11 – Massagem modeladora

A Massagem Modeladora é ideal para as regiões do abdômen, coxas, glúteos, panturrilha e braços. Um tratamento eficaz na redução de medidas. E indolor comparado a alguns tratamentos.

12 -Skinbooster

A técnica Skinbooster tem como objetivo repor o colágeno e o ácido hialurônico perdidos da pele com o passar dos anos. É utilizado um produto injetável, que, além dessas substâncias, repõem outras essenciais para manter o tônus, a elasticidade e a firmeza da pele. O resultado promete ser mais eficaz que os cremes usados diretamente na pele.

13 – Limpeza de pele

Esse é um tratamento que não pode ficar de fora da lista dos mais procurados. O procedimento remove as impurezas, previne o envelhecimento cutâneo, tonifica, favorece a oxigenação do tecido e como resultado geral, torna a pele mais bonita, limpa e com brilho natural dentre outros benefícios.

As clínicas estéticas oferecem diversos procedimentos de beleza para os clientes que buscam por saúde, beleza e bem-estar. O setor está em constante evolução e necessita de profissionais curiosos e capacitados para atuar nele. Por isso, todo o investimento na área promete ser bem recompensado! Esperamos ter ajudado na sua busca pelos Os tratamentos estéticos mais procurados pelas mulheres em São Paulo. E se você já conhece algum desses tratamentos  e já passou por alguma experiência com eles, deixe sua mensagem aqui no blog e ajude outras pessoas!

Confira nosso Guia de Saúde:

0 comentários