Os melhores bairros para morar em São Paulo

Vários são os fatores a serem considerados na hora de escolher um lugar para morar. Fatores como segurança, opções de lazer, proximidade com outros locais importantes, tendem a influenciar na escolha analisando o custo-benefício a ser feito.

Para ter mais saúde e qualidade de vida, as pessoas estão mais criteriosas na hora de escolher um bairro para morar, sobretudo em grandes cidades como São Paulo. Cada pessoa estabelece suas prioridades.

Pensando nisso o SPMais listou os melhores lugares para morar em São Paulo, com certeza vai te ajudar a encontrar o que mais se enquadra com seu perfil.

Moema

Moema é considerado um dos bairros mais seguros e mais bem iluminados. Nessa região, o índice de assalto é bem menor comparado à maioria dos outros bairros da capital paulista. Sendo assim, o bairro possui excelente índice de qualidade de vida, possui um forte comércio e também, muitas lojas de grife na região, e é onde está localizado o famoso Shopping Ibirapuera. Sua localização também é ótimo se você busca proximidade com o Aeroporto de Congonhas. São conhecidos pela proximidade ao Museu de Arte Moderna (MAM) e ao Shopping Ibirapuera – algumas das principais atrações de Moema. Os moradores dessa região também apreciam a badalação, e é por isso mesmo que essa área conta com casas noturnas de alto nível e excelentes restaurantes.

Vila Mariana

Vila Mariana é um dos melhores bairros em São Paulo para se viver em família, de modo que oferece um ambiente de tranquilidade sem abrir mão de uma infraestrutura de serviços. Possui na sua localidade excelentes hospitais, universidades, empresas e as escolas mais bem conceituadas da cidade contam pontos a favor da região para quem procura comprar um imóvel. Além disso, a localização do bairro é privilegiada: fica a poucos minutos da Avenida Paulista e do centro, do Aeroporto de Congonhas e está próximo também dos Parques Ibirapuera e Aclimação. Essa região conta com a faculdade ESPM e, por isso, é um dos destinos mais procurados por quem deseja estudar ou morar com a família em São Paulo

Pinheiros

A região de Pinheiros oferece um bom ponto de equilíbrio, já que dispõe de um bom comércio, transporte público eficiente, bares e restaurantes badalados ao mesmo tempo que conta com parques, praças e ruas tranquilas. Devido a presença de centros culturais e galerias de arte, Pinheiros atrai muitos jovens criativos, bem como recém-casados e solteiros que trabalham próximo à Avenida Brigadeiro Faria Lima que buscam conforto, aconchego e praticidade ao mesmo tempo. Algumas das principais boates – das luxuosas às alternativas – estão nesse bairro. Lugares como Bubu, Bar Secreto, Traço de União (para quem curte samba), Casa 92, 80’s Club, Canto da Ema, Club do Reggae e muito mais!

Tatuapé

O Tatuapé, na zona leste, cresceu muito e ganhou diversos empreendimentos imobiliários e comerciais. Esse bairro é uma boa opção para viver em família, especialmente nos diversos condomínios da região que visam segurança e praticidade. Quem procura por qualidade de vida e uma vida tranquila com sua família aliada a um bom custo-benefício pode encontrar seu lar, doce lar, no Tatuapé.

Vila Madalena

Vila Madalena é um bairro badalado com mais de 300 bares, restaurantes e lanchonetes, os 2,3 quilômetros do bairro oferece tantas atrações quanto se é possível encontrar. Ao mesmo tempo que é um dos melhores bairros de São Paulo para morar, se você for do tipo descolado, é excelente para quem quer curtir, também. As ruas dificilmente estão vazias e os bares certamente estarão cheios, a região também possui um local muito visitado chamado “Beco do Batman”, um trecho com muros pintados nos anos 80 e que hoje é um ponto turístico da capital. Tudo isso aliado a sensação de pequena cidade do interior ao longo do dia!

Perdizes

Os moradores da região descrevem o lugar como sofisticado, moderno e completo. Com muitas opções de escolas, parques e outras formas de lazer, este é um dos melhores bairros de São Paulo para morar com a família. Uma área que oferece infraestrutura e tranquilidade, além disso, fica perto do Pacaembu, da Avenida Paulista, da Marginal Tietê e do centro.

Centro

O Centro possui acesso a uma enorme quantidade de ônibus e, ainda por cima, possui acesso a cinco estações de metrô. É importante salientar que a região, além de contar com ônibus e metrôs, também possui uma ciclovia que se estende por 45 quilômetros. Além do quesito mobilidade, o local pode ser considerado ótimo para compras populares, já que o centro de SP oferece uma grande variedade comercial. A 25 de Março e o Brás, por exemplo, são regiões famosas por oferecer produtos de todos os gostos a preços populares.

Esperamos que com essa lista possamos contribuir com sua busca pelos melhores lugares para mora em São Paulo. E se você já conhece alguns desses lugares e já passou por alguma experiência com eles, deixe sua mensagem aqui no blog e ajude outras pessoas!

0 comentários