Onde passar o Reveillon em São Paulo

Final de ano chegando e já começamos a pensar onde passar as festas de fim de ano, e o foco sempre fica no Reveillon.  A roupa que se vai usar, vai pular sete ondas, comer romã, lentilhas, guardar folhas de louro na carteira, o lugar em que vai passar.  Muitos preferem agito, muita música outros já preferem lugares calmos, pouco barulho.

E pensando em agradar a todos os gostos o SPMais listou os mais variados lugares para passar o Reveillon, desde agitados até os mais tranquilos com certeza você encontrará a opção que mais lhe agrade.

Campos do Jordão – SP

Localizada há 180 km de São Paulo. É um dos melhores lugares para passar o réveillon no interior de SP. Ocorre a queima de fogos na Praça do Capivari. Possui os excelentes restaurantes e hotéis, como o Vila Inglesa e o Le Renard costumam ter ceia nas noites festivas. Garantindo uma ótima estadia e momentos memoráveis.

São Bento do Sapucaí  – SP

É um dos destinos tranquilos para o ano novo no Brasil, e alternativa mais barata para o réveillon nas montanhas. Uma pequena e acolhedora cidade da Serra da Mantiqueira paulista, divisa com Minas Gerais. Com charmosas pousadas, bons restaurantes, rico artesanato local e inúmeros atrativos naturais, a cidade é o local perfeito para curtir o réveillon em contato com a natureza e em boa companhia longe da correria de São Paulo. Também possui um lado aventureiro, carregado de adrenalina. A cidade é um dos principais destinos do montanhismo nacional, casa de um dos símbolos naturais do estado de São Paulo, a Pedra do Baú. Há uma distância de 200 km de São Paulo.

Santo Antônio do Pinhal – SP

Uma outra opção de cidade serrana pertinho da capital, localizada a 170 km de São Paulo. Santo Antônio do Pinhal é uma cidade que apesar de pequena, têm muito a oferecer para aqueles que buscam curtir o clima de montanha da Serra da Mantiqueira, a cidade possui também  uma variedade de restaurantes e opções de compras, outra vantagem é que seus preços são bem mais acessíveis que a agitada vizinha Campos do Jordão, se está procurando o que fazer em  Santo Antônio do Pinhal seja pra passar o Reveillon com  momentos românticos a dois nas montanhas ou aproveitar a tranquilidade com a família ou amigos. Para curar a ressaca da festa de réveillon, encare uma trilha até o Pico do Agudo no primeiro dia do ano.

Socorro – SP

Uma boa dica de destino para viajantes da terceira idade e pessoas com dificuldade de locomoção. A cidade é referência quando o assunto é turismo adaptado para pessoas com deficiência. A estância turística fica ainda mais bonita com o festival Socorro Luzes de Natal, uma das mais belas festas natalinas do Brasil. Boa pedida para estender e ver o Reveillon na cidade que esta localizada a 170 km de São Paulo e aproveitar para conhecer a Gruta do Anjo  um dos mais belos destinos da cidade, a gruta é resultado de expedições de extração de diversos minérios.

Serra Negra  – SP

Uma das nossas sugestões de cidades para casais curtirem o Natal e o réveillon. Há sempre programação cultural, é um destino próximo, e com boas opções de restaurantes, chalés e pousadas românticas. A bela cidade de cerca de 30 mil habitantes tem atrações para casais, com charmosas pousadas e hotéis românticos e atrai muitos turistas da terceira idade em torno do turismo religioso e das fontes de águas saudáveis, além de famílias, pois oferece passeios legais para crianças e adultos. Esta localizada a 150 km de São Paulo.

Águas de Lindóia – SP

Localizada a 170 km de São Paulo. É um lugar para viajar, relaxar e deixar a queima de fogos para lá. O Hotel Villa di Mantova Resort, Monte Real e Oscar Inn Eco são lugares perfeitos para renovar a energia e começar o ano inspirado e em paz. Além de aproveitar a tranquilidade e ter opções de lazer entre as fontes de água mineral que fizeram a fama do município.

Lindóia – SP

Com boa oferta de hotéis fazenda, como o Chalés Parque Aquático e o Thermas Water Park, a cidade do Circuito das Águas é uma recomendação para quem viaja com os filhos ou crianças pequenas.  O Clima é agradável, com temperaturas amenas e uma altitude média de 750 m, cercadas pela Serra da Mantiqueira, vegetação exuberante, compondo um cenário de extraordinária beleza natural. A natureza reserva também outras preciosidades no seu subsolo, onde são extraídos um volume significativo de água Mineral de excelente qualidade, local ideal para um Reveillon tranqüilo. Distante 180 km de São Paulo.

Olímpia – SP

Parques aquáticos, como o Thermas Park Resort e Spa, Thermas dos Laranjais e o recém inaugurado Hot Beach, são deliciosos para aproveitar o verão nas férias de janeiro em viagem com a família toda, especialmente para quem tem filhos ou viaja com crianças. E a Virada do ano é um momento de renovação, vida nova, sem duvida é a data mais visada para se fazer uma viagem inesquecível com sua família. Nada melhor do que passar esses momentos em um paraíso onde todas as suas energias serão renovadas. Localizada a 440 km de São Paulo.

Brotas – SP

Localizada a 260 km de São Paulo . São inúmeras opções de restaurantes e lanchonetes, incluindo pizzarias, petiscarias, Self service, comida de fogão à lenha, cozinhas orientais, pastas e massas, bares e botecos onde você vai degustar os mais variados cardápios e sabores do interior. Tudo isso acompanhado de drinks ou daquela “gelada” que o momento pede! O Brotas Bar é um dos melhores restaurantes temáticos da região. Carnes e Peixes Selecionados, bebidas, tudo com a mais alta qualidade. Além das opções de passeios seja na nascente de águas límpidas chamada Areia que Canta, excelente opção para renovar as energias para começar o novo ano.

Esperamos que com essa lista possamos contribuir com sua busca por onde passar o Reveillon em São Paulo. E se você já conhece algumas  desses lugares e já passou por alguma experiência  com eles, deixe sua mensagem aqui no blog e ajude outras pessoas!

0 comentários