Onde comer em São Paulo

Onde comer em São Paulo

por | 10 Maio 2017

São Paulo é uma cidade rica em gastronomia. A população tem a seu dispor desde restaurantes de redes fast-food móveis, até restaurantes finos com culinária cheia de especiarias.

São Paulo, ao todo, possui mais de 12.500 locais para comer e a variedade é enorme. A cidade conta com restaurantes que atendem aos mais diferentes paladares, com restaurantes japoneses, restaurantes mexicanos, restaurantes franceses, restaurantes italianos, restaurantes alemães, restaurantes argentinos, brasileiros e de diversas outras especialidades de outros países, sem contar as tantas opções de restaurantes vegetarianos e veganos.

A capital ainda tem uma quantidade enorme de bares e choperias, bistrôs, pizzarias, churrascarias, lanchonetes, sorveterias, confeitarias e docerias. Realmente, opções não faltam e quem está em São Paulo estará muito bem servido, literalmente.

Onde encontrar?

Os locais desses restaurantes também são variados. Muitos deles possuem suas próprias sedes e outros estão presentes em shopping e demais centros de compras. As redes de fast-food representam grande parte dos restaurantes em São Paulo.

Mas também existem os restaurantes móveis, os chamados “food truck” que são montados sobre a estrutura de kombis, vans ou trailers. A vantagem desse tipo de estrutura é a facilidade de se locomover e chegar a outros lugares que não o de origem. Muitas vezes são organizados eventos em cidades que recebem uma verdadeira caravana de food-trucks, o que contribui muito para a cultura e gastronomia local.

Onde quer quer você esteja, sempre haverá um restaurante perto de você. Se você está na zona norte, vai encontrar em Santana ou no Largo da Matriz, na Freguesia do Ó uma grande quantidade de bares e botecos com petiscos e porções premiados por revistas e sites especializados.

A zona oeste também é particularmente conhecida por possuir uma vasta quantidade de bares e botequins que agitam a noite paulistana e atraem jovens e adultos.

A zona sul está repleta de restaurantes de diversas especialidades que permitem que você prove da alta gastronomia.

Para você que está na zona leste, não deixe de provar as deliciosas massas de restaurantes italianos localizados na Mooca!

Ao conhecer São Paulo, confira as dicas e informações que o SPMais dá aqui no blog e fique por dentro dos melhores restaurantes em São Paulo.

0 comentários