Lugares para passear com bebês em São Paulo

Toda mamãe procura lugares para passear que ofereçam facilidade para ela e seu bebê, pois infelizmente não são todos os lugares que possuem estrutura para receber a mamãe com seu bebê.

Por mais que não pareça, mas São Paulo é uma cidade incrível para passear com crianças e bebês. Pensando nisso o SPMais listou lugares para passear com bebês, tudo isso para facilitar a vida das mamães.

Nos últimos anos foram inaugurados espaços lúdicos, focados no livre brincar, no desenvolvimento psicomotor e na sociabilização de crianças a partir de seis meses. Para algumas famílias, funcionam no contraturno da escola, para outras servem como uma alternativa à rotina escolar. Em comum, todos oferecem ambiente pensado para os pequenos, com profissionais capacitados e opção de contratação por pacotes mensais ou por período. Na maioria dos casos, bebês até dois anos devem estar acompanhados de um adulto responsável. Veja boas opções:

Brincando no Pé

Um centro cultural para crianças, com muita troca e aprendizado, sempre repleto de significado. Este foi o espaço que eu encontrei para trazer toda a minha bagagem pedagógica e criar oficinas que ensinam e enriquecem  crianças e adultos. Um espaço aberto, sem regras, que se modifica o tempo todo, como a natureza. Aqui, tudo pode. Desde que se transforme em uma divertida brincadeira.

Endereço: Rua Pedroso de Camargo 319 – Chácara Santo Antonio – São Paulo – SP
Site: www.brincandonope.com.br

Cadê Bebê

O Cadê é um espaço de educação, acolhimento e convivência, através do brincar livre e de cursos dirigidos, para crianças e bebês de 0 à 6 anos e suas famílias. Somos uma equipe múltipla de saberes e braços para formar um olhar único e um trabalho especializado para a Primeira Infância!

Endereço: Rua Emanuel Kant 175 A – Itaim Bibi – São Paulo – SP
Site: www.cadebebe.com.br

Casa do Brincar

A Casa do Brincar é voltada ao BRINCAR LIVRE, em que as crianças desenvolvem sua autonomia e exploram os ambientes de brincadeiras no seu tempo e interesse, sem hora para começar ou acabar, sempre assistidas pela equipe de brincadores. Além disso temos OFICINAS de música, artes, culinária, dança, literatura, em horários determinados e conduzidas por oficineiros especialistas. Este ambiente multietário e com diversas possibilidades de escolha amplia o conjunto de descobertas, desenvolvendo as crianças em múltiplas dimensões. Na Casa do Brincar não tem matrícula nem inscrição: é só vir e brincar quando quiser, e a família está convidada a brincar junto.

Endereço: Rua Ferreira de Araújo 388 – Pinheiros – São Paulo – SP
Site: www.casadobrincar.com.br

Mamusca

Um lugar encantado para famílias de crianças pequenas viverem experiências significativas e prazerosas, que respeita o tempo da infância e valoriza o livre brincar. Você pode deixar os pequeninos aqui – Terra de Pequeninos ou pode vir com eles quando quiser – Ninho de Pequeninos. Aos sábados pode vir a família toda nas Manhãs em Família.  Além do espaço preparado para festas e eventos personalizados em dias de semana e aos finais de semana.

Endereço: Rua  Joaquim Antunes 778 – Pinheiros – São Paulo – SP
Site: mamusca.com.br/home

Terra de Brincar

São a primeira Casa de Brincar do Brooklin. Traga seu filho(a) para explorar a natureza e viver novas experiências. A família Terra de Brincar os receberá com respeito, afeto e amor.

Endereço: Rua Guaraiúva 1527 – Brooklin – São Paulo – SP

Pitanga Brincadeiras

Projetada em um ambiente que estimula o livre brincar, o faz de conta, o movimento, o convívio e a interação. Lá não tem videogame nem jogos eletrônicos, tem massinha, piscina de areia, teia de escalada, árvores no quintal, oficinas multiculturais e muita criatividade. s diferentes cenários estimulam a imaginação: Faz de Conta, Casinha de Madeira, Teia de Escalada, Cantinho de Leitura, Pinturas na Parede, Espaço para Bebês e muito mais.

Endereço: Rua Conde de Itu 652 – Alto da Boa Vista – São Paulo – SP
Site: www.pitangabrincadeiras.com.br

Pupale

No Espaço de Recreação Pupale mães, pais, avós, babás e bebês interagem através de brincadeiras dirigidas, contação de histórias, oficinas criativas e estimulação multissensorial, contribuindo no desenvolvimento dos pequenos.

Há também uma série de atrações culturais para curtir com os bem pequenos, como no JazzB aos sábados, baladinha para mamães e papais com os pequenos, o Mãetinê, mensalmente no Eu Bebo Sim e sessões de cinema adaptadas para ir com bebês com o Cinematerna.

Endereço: Rua Itambé 341, casa 15 – Higienópolis – São Paulo – SP

Esperamos que com essa lista possamos contribuir com sua busca por lugares para passear com bebês em São Paulo. E se você já conhece alguns  desses lugares  e já passou por alguma experiência  com eles, deixe sua mensagem aqui no blog e ajude outras pessoas!

0 comentários