Principais lugares para ir às compras em São Paulo

São Paulo é a Capital do Consumismo e não é atoa. A maior cidade do país conta com inúmeras opções de Shoppings, Centros Comerciais, lojas de rua e comércio popular, sendo um atrativo para os consumidores do varejo e do atacado. Com tantas possibilidades o SPMais preparou um verdadeiro roteiro de compras em São Paulo, com dicas de lugares que você não pode deixar de ir.

Shoppings em São Paulo

Aqui você vai encontrar os melhores Shoppings de São Paulo em todas as regiões da cidade!

Zona Sul

Shopping Morumbi

www.morumbishopping.com.br

Localizado num dos principais endereços da Zona Sul de São Paulo, o Morumbi Shopping é um dos mais completos da cidade. Com 483 lojas, o Shopping conta com as principais marcas nacionais e internacionais do mundo da moda, entre elas: Forever 21, Sephora, Zara, GAP, New Balance, entre outras. Há também uma grande praça de alimentação com grande variedade de restaurantes fast food e a la carte. Para o lazer e entretenimento, o Shopping oferece ainda salas modernas de cinema e teatro com grandes atrações ao público paulistano.

Zona Norte

Shopping Center Norte

www.centernorte.com.br

A melhor opção da Zona Norte de São Paulo! Com localização privilegiada na Marginal Tietê, o Center Norte traz um mix de variedades com 331 lojas e mais de 50 opções de restaurantes e lanchonetes. O empreendimento é térreo e conta com corredores amplos de fácil circulação, além de oferecer grande número de vagas no estacionamento. Dentre as lojas âncora do Shopping estão C&A, Renner e Riachuelo, trazendo grande variedade de estilos para todo o público.

Zona Oeste

Shopping Eldorado

www.shoppingeldorado.com.br

Com grande area de lazer, comércio e serviços o Eldorado vem como a melhor opção da Zona Oeste de São Paulo. O Shopping é um dos mais antigos da cidade e conta com mais de 1000 vagas de estacionamento. Com lojas tradicionais do mundo fashion, redes de varejo e variadas opções em alimentação, o Shopping Eldorado atrai grande público da região, tornando-se um grande atrativo de compras e lazer. Dentre as lojas conceituadas estão Capodarte, L’occitane Au Brésil, Calvin Klein e Swarovski.

Zona Leste

Shopping Metro Tatuapé

www.complexotatuape.com.br

Essa sem dúvida é a melhor opção da Zona Leste de São Paulo. Com localização privilegiada, o Shopping tem fácil acesso ao metro e às principais vias da região. O Shopping dispõe de cerca de 500 lojas de moda, tecnologia e utilidades, 13 salas de cinema, 02 praças de alimentação e completa estrutura, atendendo a um público de aproximadamente 120 mil pessoas/dia. Entre as lojas do Shopping destacamos: Arezzo, Any Any e Gregory. Já na praça de alimentação uma boa dica é saborear uma das delícias da Amsterdam Doceria.

Centro

Shopping Pátio Paulista

www.shoppingpatiopaulista.com.br

Localizado num dos pontos referência de São Paulo, o Pátio Paulista representa o coração do paulistano, oferecendo um mix de lojas, restaurantes e lazer reconhecidos e que agrada o público da região. Dentre as lojas presentes estão: M.A.C., Fast Shop e Saraiva. O empreendimento conta com amplo estacionamento, wifi, recarga de energia, acessibilidade, entre outros diferenciais. A arquitetura do prédio impressiona pela beleza e pelo grande relógio vindo dos Estados Unidos.

Comércio de rua para Atacado e Varejo:

Para quem gosta de economizar e ter variedade de produtos, separamos alguns lugares que você não pode deixar de visitar em São Paulo.

Rua 25 de Março

Quem nunca ouvir falar na 25 de março? O local é considerado o maior centro de comércio popular da América do Sul. Com centenas de lojas espalhadas na rua e adjacências, a região oferece os mais variados produtos a preços populares. Lá você vai encontrar uma infinidade de produtos para utilidades domésticas, moda, armarinhos e acessórios. Além das lojas de rua, você encontra galerias e ambulantes com ofertas imperdíveis em produtos. A rua 25 de março recebe milhares de visitantes todos os dias, vindos de todas as parte do país. Em datas comemorativas como Natal e dia das crianças, a região recebe milhões de pessoas atraídas pela variedade e preços baixos, no varejo ou atacado. Os lugares mais conhecidos da região são a Alameda Porto Geral, Shopping 25 (www.shopping25demarco.com.br) e Galeria Pagé, conhecida pela grande quantidade de produtos eletrônicos.

Feirinha da Madrugada

Quem nunca ouviu falar na feirinha da madrugada em São Paulo? Milhares de pessoas viajam a São Paulo todos os dias em busca de produtos baratos para revenda. O local virou um marco de preços baixos em confecções e enxovais a baixo custo. A feirinha da madrugada é uma feira muito tradicional. Geralmente as lojas abrem muito cedo para que as pessoas aproveitem as compras. São mais de 4000 comerciantes atuando no local. Há um plano de transformar o local em uma espécie de shopping, com mais de 4000 boxes para comércio. Os preços são bem
populares e por isso atrai muitas pessoas que compram muito e gastam pouco.

Brás

Para quem busca moda e preços baixos, a região do Brás é o verdadeiro paraíso. São centenas de lojas, galerias e ambulantes com opções para todos os gostos, e quem busca comprar em atacado consegue maiores descontos. Se você está pensando em visitar o Brás a dica é: Paciência! Com grande volume de pessoas circulando é preciso tempo para pesquisar e fazer o melhor negócio. Com grande concorrência, você pode encontrar grande diferença de preços e fazer ótimas compras.

Os lugares mais procurados pelos sacoleiros são a Feirinha da Madrugada, onde você encontra inúmeros stands; a Rua Oriente com lojas de rua, o Shopping Polo Moda (www.megapolomoda.com.br) e Shopping Vautier (www.shoppingvautier.com.br)

Bom Retiro

Se você busca por grifes e roupas da moda com qualidade, o Bom Retiro é o lugar! O destino é a Rua José Paulino, lá você vai encontrar nas vitrines a moda dos shoppings com lançamentos da estação! Marcas como HIT, La Chocolé, Shoulder e Bonequinha de Luxo você encontra na região.

Com preços superatrativos, você consegue peças incríveis da estação, podendo tem um lucro de 100% na revenda. Mas atenção, 90% das lojas vendem somente no atacado e com CNPJ. Apenas algumas abrem para o varejo, porém na maioria das lojas o mínimo de peças pode variar entre 5 ou 10, aceitando cartão de crédito e débito.

No Bom retiro também você pode encontrar grande variedade de vestidos de festa, com modelos atuais e ótimos preços. Uma dica é dar uma passada na Feira do Vestido de Festa, que fica no bairro (www.feiradovestidodefesta.com.br)

Santa Ifigênia

Se você procura por eletroeletrônicos aqui é o lugar! A região é conhecida pela comercialização de equipamentos eletrônicos e acessórios. São inúmeras lojas com ótimos preços em impressoras, notebooks, hardware, software, tablets, consoles, games, celulares e acessórios em geral. Além disso, na Santa Ifigênia também é possível encontrar peças para a manutenção de celulares e computadores, e suprimentos de informática.

O público vai desde uma pessoa que queira comprar um notebook para uso pessoal, até quem revende equipamentos e trabalha com conserto de equipamentos. Então vale a pena conferir!

Rua São Caetano

Para aquelas que estão noivas e em breve vão se casar, uma boa dica é a Rua das Noivas. Não é a toa que a região tem esse nome. A Rua São Caetano é o verdadeiro paraíso para as noivas. Lá você encontra inúmeras lojas de vestidos de noiva, acessórios, vestidos para madrinhas, pajens e trajes para o noivo. Se você tem algum modelo em mente, lá você vai encontrar o tão sonhado vestido de noiva. Os mais variados modelos, rendas, bordados, véus e silhuetas para todo tipo físico e todos os gostos, com ótimos preços e planos de pagamento. Se você está folheando revistas com modelos de vestidos, a Rua São Caetano conta com grifes conhecidas, com modelos atuais e feitos sob medida. Você também encontra itens para o seu casamento com empresas de convites, lembrancinhas, fotografia, entre outros. Vale a pena conferir!

Rua Teodoro Sampaio

Como você já deve ter reparado, São Paulo é setorizada. Algumas ruas e regiões são pontos fortes em determinado comércio. A Rua Teodoro Sampaio não foge ao caso, lá você encontra lojas especializadas em instrumentos musicais, com grande variedade de marcas e modelos, mas a região também conta com lojas e empresas especializadas em móveis e decorações de ambientes.

Aos músicos de plantão, a rua é um verdadeiro oásis com instrumentos de sopro, percussão, cordas e teclas. É grande a variedade de guitarras, violões, baixos, baterias, sanfonas, teclados e diversos outros instrumentos musicais das mais renomadas marcas do mercado.

Já para quem busca renovar o ambiente seja casa ou escritório, a Rua Teodoro Sampaio conta com várias lojas de móveis e decoração, oferecendo modernidade e conforto aos ambientes, ideal para você deixar sua casa aconchegante e moderna. As lojas contam com showroom, onde ambientes são expostos para que você se inspirar, onde especialistas em decoração vão lhe auxiliar no projeto e orientar sobre as facilidades e opções adequados ao seu espaço.

Rua Oscar Freire

Você já deve ter ouvido falar na rua Oscar Freire, não é? Ela é considerada uma das ruas mais luxuosas do mundo, onde reúne em alguns quarteirões as principais grifes do mundo da moda. O lugar é um atrativo para quem gosta da alta costura, moda e grife. Entre as marcas que você irá encontrar na Oscar Freire estão: Tommy Hilfiger, Ellus, Forum, Diesel, Le Lis Blanc, entre outras. Nas imediações ainda é possível conferir as mais importantes marcas internacionais como: Christian Dior, Giorgio Armani, Cartier, Versace e Bulgari.

A rua passou por reforma em 2006, ficando ainda mais agradável e funcional, com calçadas largas e paisagismo, recebendo investimentos de mais de 8 milhões de reais e atraindo o público A.

Pari

A região do Pari em São Paulo tem ganhado um grande público atrás de seu comércio de preços populares como na 25 de março, porém bem menos tumultuado. As principais ruas de comércio na região são as Ruas Vautier e Tiers, que oferecem utensílios domésticos, artigos para decoração, presentes e brinquedos a preços superatrativos. Geralmente são muito objetos vindos da China, negociados a centavos no Brasil, por isso com preços tão atrativos.

No Pari você encontra grandes galpões com centenas de comerciantes que atraem diariamente um público significativo. Lá você também encontra o Issam (www.issam.com.br) , que é um grande fornecedor de produtos, inclusive fornecedor do conhecido e tradicional Armarinhos Fernando, lojista da 25 de março.

Consolação

Não distante da Avenida Paulista, a rua da Consolação é tradicional na venda de lustres e materiais elétricos. Se você passar por lá vai se deparar com inúmeros showroons com grande variedade de lustres, lâmpadas e acessórios de iluminação.

Uma das mais tradicionais lojas da região é a Yamamura (www.yamamura.com.br) que conta com uma variedade de aproximadamente 18 mil itens entre lustres, pendentes, luminárias e demais produtos elétricos. Outro local famoso é o Shopping dos Lustres (www.shoppingdoslustres.com.br) que também oferece uma gama de produtos para os mais variados ambientes, já que a iluminação de ambientes se tornou um ponto fundamental na decoração de interiores.

Você Já fez compras em algum destes locais? Compartilhe suas experiências conosco e ajude outras pessoas a descobrir novos lugares!

Dicas para a maratona de compras:

  1. Algumas lojas vendem apenas no atacado, e liberam as compras apenas com CNPJ e cadastro;
  2. Se quiser fazer boa compra com preço e qualidade, ande bastante primeiro e depois compre;
  3. Peça sempre um cartão de visita das lojas que comprou algo. Isso ajuda você a lembrar-se de voltar na loja que se interessou;
  4. Tente negociar a compra em dinheiro, pois o desconto será maior do que se for pagar com cartão;
  5. A maioria das lojas não tem provador, então se você tiver que experimentar alguma peça é importante que você esteja confortável e leve. Uma boa opção é legging e camiseta;
  6. O Acesso aos pontos destacados é fácil e conta com metrô próximo, então se você puder evitar ir dirigindo, economizará tempo e dinheiro, pois os estacionamentos nesses locais não são nada baratos;
  7. Leve uma garrafinha de água e se for a comércio popular de grande volume, cuidado com os pertences.

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *