Lugares para conhecer em São Paulo usando apenas o metrô

São Paulo é uma cidade maravilhosa e cheia de opções de lazer, todo mundo sabe. Mas o que muitas pessoas não sabem é que dá para fazer vários passeios diferentes na cidade usando apenas o metrô. Uma ótima opção pois não precisará gastar com táxis, Uber.

Pensando nisso o SPMais listou lugares para conhecer em São Paulo usando apenas o metrô. Confira as opções e escolha aquela que tiver mais a sua cara.

Começando pela Linha 1- Azul

 Rua 25 de Março

Próximo da Estação São Bento também está localizada a Rua 25 de Março, famosa por ser um dos maiores centros comerciais de São Paulo. Uma excelente opção para quem adora fazer umas comprinhas. Principalmente quando se paga pouco.  A caminhada da estação não dá nem dois minutos  nem vai dar para cansar.

Endereço: Rua 25 de Março – Centro – São Paulo – SP

Bairro da Liberdade

O bairro é um verdadeiro pedaço do Japão e de outras culturas orientais em São Paulo. Por lá dá para curtir de tudo: literatura, arte, arquitetura, bugigangas tecnológicas e, principalmente, gastronomia! Aos sábados e domingos, das 9h às 18h, rola uma feirinha gastronômica imperdível na Praça da Liberdade, repleta de delícias como yakissobas, sushis, sashimis, bolinhos e outros alimentos típicos. Podendo chegar pela Estação Liberdade que te deixará no meio do bairro.

Mercado Municipal

O Mercado Municipal, localizado no Centro de São Paulo, é conhecido por ser um super empório gastronômico da cidade, com uma variedade de alimentos desde frutas e grãos até açougues, peixaria e lanchonetes. O destaque é o sanduíche de mortadela do Hooca Bar, que leva mais recheio do que pão.  O mercado fica a apenas 7 minutos andando da Estação São Bento.

Rua da Cantareira, 306 – Centro – São Paulo – SP

Jazz Restô & Burgers

A Jazz Restô & Burgers é uma hamburgueria localizada na Vila Mariana, do lado da Estação Ana Rosa. A temática da casa gira em torno do jazz, com uma decoração diferenciada  e baseada em instrumentos de verdade, espalhados pelas paredes de concreto e tijolinho. Além de deliciosos hambúrgueres e cachorro-quentes, a casa também oferece buffet de almoço e, durante a noite, música ao vivo.

Endereço: Rua Vergueiro, 2080 – Vila Mariana – São Paulo – SP

Veloso Bar

Todo paulistano que se preze já provou ou pelo menos já ouviu falar da coxinha do Veloso. O bar, também situado na Vila Mariana, é famoso pela sua versão da comida de boteco, que já foi eleita a melhor da cidade. Além das coxinhas, o local oferece um happy hour descontraído e animado. Dá para chegar tanto pela Estação Ana Rosa que dá 7 minutos  andando, quanto pela Estação Vila Mariana 8 minutos  andando.

Linha 2 – Verde

Endereço: Rua Conceição Veloso, 54 – Vila Mariana – São Paulo – SP

Museu do Futebol

O Museu de Futebol, localizado  anexo ao Estádio do Pacaembu, conta a história do esporte mais amado pelos brasileiros. Os visitantes podem conferir curiosidades sobre o tema, conhecer mais sobre os grandes ídolos do futebol, curtir exposições que usam e abusam da tecnologia, além de participar de atividades interativas, como treinar o seu “chute virtual”. Aos sábados, o ingresso é gratuito! Você vai ter que andar 18 minutos da Estação das Clínicas para chegar até lá.

Endereço: Praça Charles Miller, s/n – Pacaembu – São Paulo – SP

Bar do Beco

Inaugurado no fim de 2017 no Beco do Batman, o Bar do Beco é uma ótima opção de passeio na Vila Madalena! O bar conta com mesas ao ar livre e um grande quintal, rodeado por árvores frutíferas, num ambiente descontraído e decorado por belos grafites. O cardápio da casa é formado por diversos tipos de sanduíches, com cervejas especiais e drinks para acompanhar. Da Estação Vila Madalena, são 15 minutos de caminhada até o endereço.

Endereço: Av. Aspicuelta, 17 – Pinheiros – São Paulo – SP

Veggie Raw Burger’N’Bar

Para os vegetarianos  e os simpatizantes a Raw Burger’N’Bar, hamburgueria “carnívora” que já conta com uma unidade na Vila Madalena, abriu as portas de outra casa na Rua Augusta, em junho do ano passado. Nesta unidade, o cardápio é 100% vegetariano, com lanches feitos de cogumelos, legumes, sementes e afins. Da Estação Consolação, você não vai demorar mais que 5 minutos para chegar a pé!

Endereço: Rua Augusta, 2052 – Cerqueira César – São Paulo – SP

Instituto Moreira Salles

A nova sede do Instituto Moreira Salles, também conhecido por IMS, foi inaugurada em setembro do ano passado na Avenida Paulista. O prédio conta com sete andares e 1200 m² de espaço para receber exposições culturais. Descendo na Estação Consolação, você só vai ter que andar 3 minutos para chegar.

Endereço: Avenida Paulista, 2424 – Bela Vista – São Paulo – SP

Selva

A Selva é um dos mais novos points da Rua Augusta! Inaugurada em abril do ano passado, a balada conta com uma programação noturna animada de terça a domingo, com festas ecléticas que vão do pop ao funk, do sertanejo ao pagode, da eletrônica a brasilidades. A caminhada da Estação Consolação é meio longa uns 15 minutos andando, mas vale a pena pra não ter que gastar com Uber.

Linha 3 – Amarela

Endereço:

Audio Club

A Audio Club, localizada na Avenida Francisco Matarazzo, é uma das principais casa de shows de São Paulo! O local recebe de tudo um pouco: de festas badaladas até turnês de grandes artistas nacionais. Se você está buscando uma programação animada para sua noite, basta descer na Estação Barra Funda e andar uns 7 minutinhos.

Endereço: Avenida Francisco Matarazzo, 694 – Água Branca – São Paulo – SP

Esther Rooftop

O Esther Rooftop é um restaurante para se comer nas alturas! Localizado no 11º andar do Edifício Esther, o luxuoso restaurante tem vista privilegiada da Praça da República e do Centro da cidade. Almoçar ou jantar com essa vista não seria nada mal, certo? O local fica do ladinho da Estação República.

Endereço: Praça da República, 80 – República – São Paulo – SP

Air Rooftop

A Air Rooftop ocupa o terraço do Shopping Light desde junho de 2016, num prédio localizado ao lado do Viaduto do Chá e do Teatro Municipal. A balada, que era pra ser um projeto pop-up, agradou tanto que veio para ficar, e até hoje recebe festas semanais, geralmente embaladas pelo ritmo eletrônico. Além dos eventos, a vista é o grande ponto forte do local, para os baladeiros que querem ter uma experiência única. Para chegar de metrô, basta descer na Estação Anhangabaú, que fica na mesma rua, e andar dois minutos.

Endereço: Rua Formosa, 157 – Centro – São Paulo – SP

A Casa do Porco

A Casa do Porco, localizada no bairro da República, é o paraíso para quem ama a carne suína! Por lá, você encontra um cardápio dedicado ao porco: lombo, presunto, torresmo, panceta, costelas e até mesmo o inovador sushi de bacon. Comandada pelo chef Jefferson Rueda, a casa é point obrigatório para quem aprecia boa carne sem frescuras. O local fica do lado da Estação República, a apenas 5 minutos.

Endereço: Rua Araújo 124 – República – São Paulo – SP

Memorial da América Latina

O Memorial da América Latina, localizado na região da Barra Funda, conta com uma programação intensa de festivais gastronômicos, mostras culturais, entre outros eventos. A maior parte da programação conta com entrada gratuita, pra você curtir sem gastar um centavo! Pra economizar no transporte também, fica a dica: o Memorial fica a apenas 4 minutos da Estação Barra Funda.

Linha 4 – Amarela

Endereço: Avenida Auro Soares de Moura Andrade, 664 – Barra Funda

Casa 92

A Casa 92 é uma balada com ambiente bem intimista, que mais se parece com uma house party! O local fica a poucos quarteirões da Estação Faria Lima (4 minutos a pé), na região do bairro de Pinheiros. A balada tem seu atendimento como um diferencial e seu cardápio exclusivo de drinks, e geralmente é animada por eletrônico e hits atuais.

Endereço: Av. Cristóvão Gonçalves, 92 – Pinheiros – São Paulo – SP

Cinesala

O Cinesala funciona como um cinema de rua desde 1962 em São Paulo. O local fica em Pinheiros e a apenas 5 minutos da Estação Fradique Coutinho. Em cartaz, o visitante encontra uma grande variedade de filmes, com ingressos que variam de R$ 20 a R$ 80. Mas o diferencial está nos sofás acolchoados que ocupam as primeiras fileiras da sala, oferecendo o máximo de conforto aos cinéfilos.

Endereço: Rua Fradique Coutinho, 361 – Pinheiros

Pitico

O Pitico, localizado no Largo da Batata, é um bar com ambiente bem descolado e descontraído, acomodando os seus clientes em cadeiras de praia e em um lindo quintal ao ar livre. A estrutura do bar é formada por cinco contêineres, e o cardápio oferece de comidinhas orgânicas e drinks elaborados. O local fica a apenas 9 minutos da Estação Pinheiros.

Endereço: Rua Guaicui, 61 – Pinheiros

Vila Butantan

O Vila Butantan, antigamente conhecido como Butantan Food Park, reinaugurou totalmente repaginado: além dos food trucks, o local abriga uma galeria a céu aberto, com lojas e restaurantes instalados em contêineres reciclados. A proposta do local é proporcionar lazer e convivência, oferecendo serviços, gastronomia e atividades culturais. Pra chegar, é só descer na Estação Butantã e andar 6 minutos.

Endereço: Rua Agostinho Cantu, 47 – Butantã

Bar do Juarez

O Bar do Juarez, unidade da Rua Joaquim Nabuco, fica a apenas 11 minutos a pé da Estação Brooklin, do novo trecho da linha Lilás do Metrô! O bar é um dos mais tradicionais da cidade, oferecendo petiscos de qualidade e chopp Brahma, sempre gelado.

Endereço: Rua Joaquim Nabuco, 325 – Brooklin

Burdog

Também pertinho da Estação Brooklin apenas 4 minutos andando está a lanchonete Burdog, que desde 1968 faz a alegria dos paulistanos com seus hambúrgueres, milk-shakes e porções bem servidas. O local segue a linha tradicional das hamburguerias mais antigas, sem aquele conceito “gourmet”.

Endereço: Avenida Santo Amaro, 5197 – Brooklin

Esperamos que com essa lista possamos contribuir com sua busca por onde passar o Reveillon em São Paulo. E se você já conhece algumas  desses lugares e já passou por alguma experiência  com eles, deixe sua mensagem aqui no blog e ajude outras pessoas!

0 comentários