Conheça o Beco do Batman em SP

A cidade de São Paulo conhecida por sua diversidade, oferece a quem deseja conhecê-la melhor excelentes opções. Um local interessante para se conhecer é o Beco do Batman conhecido por ser referência no graffiti paulistano.

O Beco do Batman fica localizado nas Ruas Gonçalo Afonso e Medeiros de Albuquerque na Vila Madalena, o beco conquistou esse nome nos anos 80 quando apareceu um desenho do Batman em um dos muros do beco.

Com o beco ficando conhecido começou a virar atração e virar uma grande tela para artistas, o lugar que antes era abandonado e desconhecido passou a ser visado e ponto turístico da cidade.

O local vive cheio aos finais de semana encontro de diversos grupos de jovens, durante a semana o beco também é bastante visitado inclusive por turistas estrangeiros. Antes podia-se transitar pelo beco de carro, mas atrapalhava os turistas que ali passeavam a pé, por causa disso a prefeitura impediu o transito de carros para facilitar a circulação das pessoas.

O Graffiti é uma arte de rua que faz parte da cidade de São Paulo, e para os amantes de fotografias o beco é um lugar perfeito com diversas opções de cenários, utilizando as paredes grafitadas.

Os artistas por trás do Beco são os Tupys que é composto por diversos artistas, Bueno Caos criador do Pelé beijoqueiro, Enivo é um artista conhecido por suas diversas artes espalhadas pela cidade. Não existe uma organização a respeito da forma de pintar o que ocorre é uma colaboração mutua entre os artistas de modo que um não pinta sobre a arte do outro, dessa forma as coisas funcionam e todos tem espaço para exibir seus talentos.

Da para chegar ao Beco pegando o metrô na Estação Fradique Coutinho da linha amarela e na linha verde tem a Estação Vila Madalena. Não perca a oportunidade de conhecer esse local fantástico e garantir as melhores fotografias.

E se você já conhece algum o Beco do Batman e já passou por alguma experiência com ele, deixe sua mensagem aqui no blog e ajude outras pessoas!

0 comentários