Atrações de São Paulo em 2019

São Paulo é uma cidade incrível com inúmeras opções de lazer, gastronomia, enfim a cidade nunca para literalmente. Pois sempre acha coisas para se fazer em São Paulo seja para curtir a noite ou mesmo para comer aquela comida diferente.

A cidade sempre oferece novidades pois a cada mês abrem novos restaurantes, cantinas, baladas, bares, em todas as regiões. E 2019 não seria diferente já inicia com ótimas opções para aqueles que curtem a cidade intensamente desfrutando de seus sabores e diversões.

E pensando nisso o SPMais buscou algumas atrações que a cidade esta oferecendo, te garanto uma coisa no tédio você não vai ficar. Confira a lista:

Taco Tuesday Brasil

A terceira edição do Taco Tuesday Brasil acontece até o dia 19 de fevereiro de 2019. São 15 restaurantes que oferecem tacos e margaritas em promoções especiais. São dez restaurantes convencionais de comida mexicana e 5 restaurantes singulares, ou seja, que não servem comida mexicana mas que foram desafiados a criar suas próprias versões de tacos e coquetéis inspirados na Margarita.

Vassoura Quebrada: a hamburgueria dos bruxos em SP

Esta hamburgueria e bar em São Paulo é inspirada no mundo da magia e bruxaria tem causado agitação entre os fãs de Harry Potter. Com hor´rio de funcionamento de terça a quinta das 18h30 às 23h, sexta-feira das 18h30 às 24h, no sábado das 16h às 23h e domingo das 13h às 18h. Uma excelente opção para quem quer apreciar um bom hambúrguer num clima mágico.

Bar do Cofre SubAstor

Em fevereiro será inaugurado o Bar do Cofre SubAstor, montado no antigo cofre do Banco do Estado de São Paulo, tombado pelo patrimônio histórico. Situado no subsolo do prédio, a casa manteve as características originais do cofre, como as portas circulares feitas de concreto e aço reforçado. Para chegar lá, o cliente precisa descer lances de escada abaixo do hall de entrada do Farol e atravessar as grades de ferro, onde se encontra um bar iluminado ao centro do salão. Horário de funcionamento: quinta a sábado, das 17h à 1h.

Mauli Bowls

Inaugurado no fim de 2018 no bairro do Itaim Bibi, o Mauli Bowls aposta no conceito de healthy food para suas tigelas. O cardápio da casa oferece de mingau e frutas batidas a saladas e pratos completos, com opções veganas e vegetarianas. O ambiente é inspirado no Havaí, com elementos naturais e muitas plantas enfeitando as paredes de tijolinhos brancos. Horário de funcionamento: de terça a sexta, das 8h às 15h; sábado e domingo, das 9h às 17h.

Bar dos Arcos

O Bar dos Arcos após alguns ajustes que demoraram um pouco mais do que o planejado, o local já está aberto e pronto para receber seus frequentadores. O bar ocupa o subsolo do Theatro Municipal, no centro de São Paulo, e proporciona uma sugestão inusitada para o público, enfim, não é sempre que se pode beber bons drinks no porão de um espaço cultural histórico. A entrada é gratuita, mas vale ressaltar que as filas devem ser longas nos próximos meses. Horário de funcionamento: terça a domingo, das 19h30 às 2h30.

The Bao Bao Baby

O The Bao Bao Baby novidade em Pinheiros, comandado pelo chef Paulo Yoller -da já conhecida hamburgueria Meats-, é a mais nova lanchonete do bairro. O restaurante é especializado nos baos, este pão fofinho e cozido no vapor, de origem chinesa. O cardápio serve quatro opções do sanduíche, com recheios que vão da barriga de porco ao vegetariano, feito com abobrinha. O ambiente do local é um atrativo à parte: letreiros neon e bonequinhos de desenho animado japonês enfeitam as paredes.

Heute Bar

Foi inaugurado no fim de 2018, muitos ainda desconhecem esse novo point da Santa Cecília. O Heute Bar virou queridinho da galera jovem e moderna de São Paulo, situado em um sobrado discreto e antigo. Toda decoração é vintage e clássica, conduzindo os visitantes para algum lugar do passado. Além de bar, com drinks tradicionais e bem feitos, a casa oferece brunch aos finais de semana, das 11h às 17h. Horário de funcionamento: de quinta e sexta, das 18h à 0h; sábado, das 11h à 0h; domingo, das 11h às 20h, com pausa cozinha 17h às 18h em todos os dias de funcionamento.

Blue Note São Paulo

Uma das casas de shows mais emblemáticas do mundo chega na capital paulista. A Blue Note São Paulo abrirá as suas portas no próximo dia 15 de fevereiro, no terraço do prédio do Conjunto Nacional. O empreendimento, dos sócios Luiz Calainho e Facundo Guerra, conta com um projeto ambicioso: serão 346 lugares disponíveis e, ao fundo, as vidraças permitem que se veja parte da Avenida Paulista enquanto os músicos tocam.

Sputnik Bar

Os dias finais de 2018 foram agraciados com a abertura do Sputnik Bar, um espaço novo, descolado e inspirado no retrofuturismo que garante agitar ainda mais o centro da cidade, especificamente a Rua do Mercado das Flores, no Largo do Arouche. O cardápio de comes e bebes teve como referência o Leste Europeu, lá é possível encontrar mais de 20 rótulos de vodka, além de pratos típicos da região, que podem ser degustados entre uma bebida e outra. Um dos cenários marcantes do novo projeto é a pista de dança inspirada no fenômeno da Aurora Boreal.

Vezpa Pizzas

Um jeito simples e informal de comer pizza é o lema da Vezpa Pizzas, marca carioca que está em fase de expansão e inaugurou sua primeira unidade paulista na capital São Paulo, especificamente em Pinheiros, um dos bairros que foi palco de um boom gastronômico ao longo de 2017 e 2018. A pizzaria busca atender seu público da melhor maneira possível, disponibilizando opções vegetarianas e carnívoras.

Casa Graviola

Presente no Rio de Janeiro e também no Espírito Santo, a unidade paulistana do restaurante Casa Graviola está prevista para 2019. A proposta da casa é dar prioridade para alimentos orgânicos e que sejam nutritivos, sem deixar a criatividade gastronômica de lado. O menu é composto por opções veganas, vegetarianas e uma variedade que vai de saladas a hambúrgueres, peixes, wraps e bebidas naturais, como sucos e chás. Contudo, a inauguração ainda não foi anunciada.

Smorgasburg Brasil

O festival gastronômico Smorgasburg estreia em 2019 no Brasil, no Obelisco do Ibirapuera. Serão dois dias de programação voltados para inovações gastronômicas, incluindo ideias criativas e descomplicadas. A expectativa é de que 100 expositores se aglomerem no local, sendo cinco deles renomados restaurantes de Nova York.

Miniso Liberdade

A rede de lojas Miniso acaba de abrir sua primeira unidade na Liberdade, bairro nipônico na capital paulista. Já são mais de 40 estabelecimentos espalhados pelo Brasil, sendo 11 franquias. A empresa é conhecida por praticar preços acessíveis e oferecer uma variedade imenso de produtos em categorias como beleza, papelaria, esporte e acessórios. Horário de funcionamento: segunda a sexta, das 8h às 19h; sábado e domingo, das 9h às 19h.
Esperamos que possamos contribuir na sua busca pelas atrações de São Paulo em 2019. E se você já passou por alguma experiência com alguns desses lugares, deixe sua mensagem aqui no blog e ajude outras pessoas!

0 comentários