As melhores praias para curtir o réveillon em SP

Final de ano chegando e muita gente gosta de cair na estrada e aproveitar esse período, uma excelente opção é ir para a praia além de curtir o final de ano que será prolongado aproveitar o calor e a água do mar. Sendo uma ótima opção para a família toda e até para quem viaja sozinho.

O litoral norte de São Paulo é repleto de praias lindíssimas que possuem vistas espetaculares e elas vão desde bem tranqüilas até as mais badaladas, de mar calmo e água cristalinas ate com fortes ondas. E pensando nisso o SPMais listou as melhores praias para curtir o réveillon  em SP.

1- Bertioga

Bertioga é a entrada para o litoral norte de São Paulo, possui algumas das praias mais bonitas de São Paulo, além de ser a primeira cidade legal do litoral paulista e fácil acesso pela Rodovia Mogi-Bertioga ou via balsa a partir do Guarujá. Quem faz essa viagem à Bertioga,  é agraciado com boas praias para ir com crianças, tomar banho de mar, surfar, relaxar ou paquerar. A proximidade com a capital, transforma Bertioga em um dos mais atrativos destinos com praia para viagens curtas de fim de semana nas férias e até um bate-volta do surfe pra pegar altas ondas.

2- Praia do Bonete

A Praia do Bonete, em Ilhabela, é com certeza uma das melhores praias de São Paulo. Mas vale dizer que para chegar a esse paraíso não é fácil. O caminho pode ser feito de duas maneiras: a bordo ou pela trilha de 15 km pelo Parque Estadual de Ilhabela, que leva em torno de 4 a 6 horas de caminhada até a praia. A saída para a trilha é pela Ponta de Sepituba. Se preferir ir a bordo, é recomendável pegar as chamadas “boneteiras” ou barcos, que têm saídas pelo bairro de Borrifos, praia do Curral ou pela balsa de Ilhabela. Lembrando que se escolher chegar ao local pela trilha, terá recompensas inesquecíveis: durante a caminhada você encontrará diversas cachoeiras e lugares maravilhosos em meio a paisagem.

3- Maresias

A melhor praia para viajar com amigos no litoral norte de SP. Maresias é um reduto de mulheres bonitas e surfistas, que aproveitam a longa faixa de areia para curtir esta belíssima praia durante o dia e à noite. Num canto da praia um pouco mais tranquilo, famílias também marcam presença.  Se você estiver sozinho quem sabe não encontra o amor da sua vida nesse réveillon.

4- Praia de Juquehy

A Praia de Juquehy é a considerada a “menina dos olhos de São Sebastião” e também umas das melhores praias de São Paulo. Está localizada entre a Barra do Una e a Praia Preta. Próxima a Juquehy estão outras praias badaladas do litoral norte paulista, como a Baleia, Maresias (ponto de encontro dos surfistas), Boiçucanga e a Praia Preta. Com areia branca e mar para quem gosta de mergulhar e surfar, a praia também é um ótima opção para quem deseja fazer passeios em alto-mar. A praia é gostosa, tem barraquinhas e quiosques na areia. Há muitos jovens – mulheres bonitas e surfistas pegando onda. Juquehy está entre as praias mais badaladas do litoral de São Sebastião. A balada Banana Beach Club garante a diversão com shows na praia até altas horas nas noites do final de semana.

5- Barra do Una

Entrando em São Sebastião, Barra do Una é uma das praias mais legais do litoral norte. É uma praia bonita e com ótima infraestrutura de hotéis, pousadas e restaurantes. A areia é branquinha e fofa, legal para tomar sol em cadeiras de praia e fazer passeios de barco. Da Barra do Una é possível fazer passeios de barco até a Ilha Montão de Trigo. Busque uma empresa de turismo na orla da praia. É o jeito mais fácil de negociar um bom preço.

6- Castelhanos

Essa praia é a estrela de Ilhabela: tem longa faixa de areia, com quase 2 quilômetros de extensão, e mar de águas claras, boa para surfar. Chegar lá não é tão fácil assim: é preciso atravessar uma estrada de 22 quilômetros com trechos de terra, que corta o Parque Estadual da ilha. Recomendável ir com veículos com tração nas quatro rodas. Também é possível ir de barco. Dependendo das condições da estrada carro de passeio consegue fazer a rota.

7- Praia da Feiticeira

Ilhabela concentra diversas praias exuberantes! Uma delas é a Praia da Feiticeira, que não pode estar de fora dessa lista. A Feiticeira fica a 4 km da balsa, bem ao sul da ilha. O que atrai os turistas ao local são as águas calmas e cristalinas, perfeitas para as crianças e propícia para fazer mergulhos, stand-up paddle e passeios de caiaque. É deserta e muito tranquila para relaxar. Uma praia boa para casais curtirem um fim de tarde especial admirando o pôr do sol. O acesso é feito de carro até uma parte, onde há um estacionamento e depois uma pequena caminhada a pé. A partir da Praia da Feiticeira é possível acessar a Trilha para a Cachoeira dos 3 Tombos.

8- Toninhas

Na Praia das Toninhas é fácil conseguir um guarda-sol e cadeiras nos quiosques. O difícil é deixar de comprar algo para os filhos com os vendedores ambulantes que circulam sem parar. No centro de Ubatuba, próximo ao aquário, é possível encontrar empresas que realizam passeios de barco até as ilhas do arquipélago — Ilha das Couves, Ilha dos Gatos e Alcatrazes.

9- Camburi

Na fronteira com o Rio de Janeiro, Camburi é uma das praias mais bonitas de Ubatuba. A proximidade com a vila de Trindade e Paraty tornam um ótimo lugar para relaxar e ter praias paradisíacas a poucos minutos de carro. Da Picingaba é possível fazer passeios de barco até a Ilha das Couves. Procure uma empresa de turismo na orla da praia. É o jeito mais fácil de negociar um bom preço.

Lembrando que ao viajar com crianças sempre as identifiques com pulseiras pois por mais cuidado que se tomem infelizmente incidentes ainda acontecem, e também lembre de protegê-las do sol,confira as dicas nesse post de como aproveitar o verão.

Esperamos que com essa lista possamos contribuir com sua busca pelas melhores praias para curtir o réveillon em SP. E se você já conhece algumas dessas praias e já passou por alguma experiência com elas, deixe sua mensagem aqui no blog e ajude outras pessoas!

0 comentários