As melhores cafeterias de São Paulo

São Paulo é conhecida por ser um  grande centro comercial, por abrigar as mais diversas culturas, ritmos musicais, gastronomia e falando em gastronomia a cidade possui diversas cafeterias que além de oferecerem excelentes cafés te proporcionarão um ambiente agradável. Seja com amigos, seja reunião de trabalho nada melhor que um bom café para acompanhar. Você que está visitando São Paulo não deixe de conferir essas opções.

Para facilitar sua busca o SPMais listou as 7 melhores cafeterias  em São Paulo, seja qual for o bairro que você estiver aqui você encontrará uma que lhe agrade.

The little coffee shop

O the little coffee shop é a menor cafeteria de cafés especiais do mundo. Com menos de dois metros quadrados, serve desde 2014 um dos melhores cafés de São Paulo feito com blends desenvolvidos interna e diariamente.  O the little coffee shop trabalha apenas com cafés especiais (classificação máxima de qualidade, superior a café gourmet), nacionais, torrados por duas micro torrefações especiais: Tocaya Torradores de Café (antiga BICA) e Sofá Café.

Endereço: Rua Lisboa, 357 –Pinheiros – São Paulo – SP
Site: www.thelittlecoffeeshop.com.br

King of the Fork

KOF é sigla para ‘King of the Fork’, referência ao conhecido KOM ‘King of the mountain’, prêmio dado ao ciclista que teve o melhor desempenho em uma subida. O garfo [fork] é o ponto em comum entre a bicicleta e comida. A cafeteria surgiu das duas paixões dos sócios comer e pedalar e tem dado muito certo. Nosso espaço é inspirado na cultura do ciclismo, no comer e beber bem. O local é ideal para encontrar amigos, comprar acessórios de bikes e saborear quitutes acompanhados de um bom café.

Endereço: Rua Artur de Azevedo, 1317 – Pinheiros – São Paulo – SP
Site: www.kingofthefork.com.br

Urbe Café Bar

Cafés especiais, de diferentes variedades, diversas origens. No expresso, no coado, no cappuccino, no macchiato, no drinque.  Criativos, saborosos, animados, surpreendentes. Há também o espaço para os clássicos. E não podem faltar as caipirinhas. No URBE dá pra saborear  cerveja, vinhos, sucos, chás, shakes… Cheers.  Não esquecendo das comidinhas, do café da manhã e o brunch até o fim da noite. Tudo feito com ingredientes frescos, o melhor de cada dia. Saladas, tortas, quiches, sopas, sanduíches e aperitivos. Ainda não provou? Tem espaço pra todo mundo. Sempre cabe mais um. No balcão, no mezanino, nos sofás, nas mesinhas e no banco da calçada. Tem a garantia de um ambiente agradável.

Endereço: Rua Antônio Carlos, 404 – Cerqueira César – São Paulo – SP
Site: www.urbecafe.com.br

Coffee Lab

A cafeteria é considerada uma das melhores do mundo e já recebeu diversos prêmios, como o de melhor cafeteria de São Paulo pelo Veja Comer & Beber 2012. Nela, tem os baristas altamente treinados que preparam, de acordo com as técnicas mais modernas utilizadas internacionalmente, os cafés que selecionamos e torramos. Todos os baristas estão treinados para conversarem com os clientes para tirar suas dúvidas e explicar mais sobre esse complexo e fascinante universo de cafés especiais de alta qualidade. Selecionam alguns dos melhores cafés brasileiros a cada nova safra, e desenvolvem os perfis de torra específicos para cada café que vendem. Testam minuciosamente  como cada grão se comporta em diferentes perfis de torra até definir aquele em que cada café demonstra toda sua potencialidade.

Endereço: Rua Fradique Coutinho, 1340 – Vila Madalena – São Paulo – SP
Site: coffeelab.com.br

Sofá Café

O Sofá Café nasceu em 2011, da ideia fixa de um engenheiro florestal que não conseguia passar um dia sem sua dose de cafeína. O conceito era simples: criar uma cafeteria com cafés especiais e servi-los em um ambiente que lembrasse o sofá de casa. Para que isso desse certo, ele trocou as pesquisas de campo em conservação da natureza para estudar os métodos de preparo de bebidas de café. Buscou no Brasil os melhores especialistas no assunto, formou-se barista aqui e nos Estados Unidos e viajou para a Europa e América para buscar o que de mais interessante as cafeterias de lá andavam fazendo.O Sofá Café é hoje considerada uma das melhores cafeterias de São Paulo, onde você vai mergulhar no mundo dos cafés especiais e se surpreender entendendo por que o café não deve ser preto e nem amargo.

Endereço: Rua Bianchi Bertoldi, 130 -Pinheiros – São Paulo – SP
Site: sofacafe.com.br

Santo Grão

O Santo Grão essencialmente tem dois produtos: “Café”, e “Ambientes de café, restaurante e lounge”. Santo Grão Café é oferecido em mais de 300 Cafés,Restaurantes e Supermercados pelo Brasil e continua a crescer.

Possui oito ambientes ou “pontos de encontro” em São Paulo e Curitiba, em shoppings, na rua, em livrarias e em prédios comerciais servem mais de 3000 clientes por dia. Cada atendimento e ambiente reflete a essência de cada pessoa no time e em seu Gerente Geral ou Sócio, que geralmente são ex-funcionários de sua equipe.

Endereço: Rua Fradique Coutinho, 915 – (dentro da livraria da Vila) – Vila Madalena – São Paulo – SP
Site: santograo.com.br

Café Martinelli

O Café Martinelli-Midi oferece aos seus clientes um blend de grãos oriundos da região Mogiana , cultivados em grandes altitudes e temperaturas amenas, que originam um café encorpado, com sabor suave e equilibrado. A deliciosa sensação provocada por nosso café permanece na boca após a degustação.  O aroma e o sabor de nosso café são inesquecíveis. Com projeto que remete à década de 20, época da inauguração do prédio, o Café tem mesas e objetos de decoração originais que por si só valem a visita. Contudo, o Café Martinelli-Midi foi eleito pela Revista VEJA SP, por três anos consecutivos, como o melhor Café da cidade. Recebeu, também, a melhor nota nas edições do Guia D (Diner’s Club), nos quesitos comida, ambientação e serviço.

Endereço: Rua Libero Badaró, 508 – Centro –  São Paulo – SP
Site: www.cafemartinelli.com.br

Esperamos que com essa lista possamos contribuir com sua busca pelas melhores cafeterias de São Paulo. E se você já conhece alguma dessas cafeterias e já passou por alguma experiência com elas, deixe sua mensagem aqui no blog e ajude outras pessoas!

0 comentários